Seja bem vindo visitante do site da rádio gospel mais ouvida. A Rádio Filadélfia tem prazer em recebê-lo aqui, continue com a nossa programação, com certeza tem muito mais música pra você.
 
* Nome: * Email:
Telefone: * Cidade:
Mensagem:
 
 


Próximos Eventos
Nenhum evento nos próximos dias!


Tanto a cebola quanto o alho contam com propriedades expectorantes, antibióticas e anti-inflamatórias que favorecem a expulsão de muco e nos ajudam a aliviar a tosse.
Combata a tosse com esta bebida natural de cebola e alho
 

A tosse é um incômodo sintoma que se produz quando o sistema imunológico detecta alguns vírus e bactérias nas vias respiratórias.

 

É um mecanismo de defesa que, através de um esvaziamento explosivo de ar dos pulmões, permite eliminar os germes e agentes estranhos que prejudicam a saúde.

 

No geral vem acompanhada da produção excessiva de muco, congestão e inflamação da garganta.

Além disso, dado que é comum durante a gripe e o resfriado, também pode produzir irritação nos olhos, dores de cabeça e mal-estar geral.

A boa notícia é que existem remédios 100% naturais que, graças aos seus compostos, fortalecem o sistema imunológico e aceleram a recuperação deste problema.

No seguinte espaço queremos compartilhar um tratamento de cebola e alho cujos efeitos antibióticos e expectorantes são úteis para combater a tosse.

Bebida natural de cebola e alho para combater a tosse

A bebida natural de cebola e alho é um antigo remédio com propriedades antibióticas que, depois de ser ingerido, contribui para reduzir a severidade da tosse.

Sua alta concentração de agentes anti-inflamatórios, expectorantes e antivirais é útil para descongestionar as vias respiratórias diante de casos de gripe e resfriado.

Tanto a cebola quanto o alho são ricos em uma substância conhecida como alicina que, além de seu particular sabor, lhes confere efeitos medicinais muito poderosos.

 

Benefícios da cebola contra a tosse

 

Cebola contra a tosse

A cebola é uma das hortaliças que mais são utilizadas na gastronomia, não só pelo toque de sabor que traz aos pratos, como também pelo seu alto valor nutricional que beneficia a saúde.

Durante anos tem se destacado por ser uma significativa fonte de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes. 

Estes, depois de serem assimilados pelo organismo, fortalecem o sistema imunológico e os processos que se encarregam de remover as toxinas do corpo.

Seus compostos de enxofre são catalogados como poderosos antibióticos e anti-inflamatórios, e por isso são ideais para tratar os problemas causados pelos vírus e pelas bactérias.

Também lhe são atribuídos efeitos mucolíticos e expectorantes, os quais são efetivos no tratamento da tosse e da expulsão de muco.

Como se fosse pouco, é um tônico natural para as vias respiratórias, e promove sua desinflamação e depuração.

Benefícios do alho contra a tosse

 

Alho contra a tosse

O alho é um condimento que faz parte de centenas de culturas em todo o mundo há séculos.

Seu sabor picante e suas propriedades nutricionais o converteram em um dos ingredientes insubstituíveis da alimentação de milhões de pessoas.

 
 

Neste caso em particular se distingue por seus efeitos antibióticos e expectorantes que contribuem para a eliminação de germes que provocam a tosse.

Estas qualidades, somadas a sua ação anti-inflamatória, promovem a limpeza das vias respiratórias e a desinflamação.

Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico para aumentar a produção de anticorpos que destroem os vírus e as bactérias. 

Como preparar este remédio natural de cebola e alho?

 

Cebola e alho contra a tosse

A bebida quente de cebola e alho é uma receita muito fácil de ser preparada e, diferentemente de outros produtos comerciais para a tosse, não causa efeitos colaterais indesejáveis.

Não é um tratamento milagroso para o alívio desta condição, mas sua ingestão é um excelente complemento para reduzir os sintomas.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água (500 mL)
  • 1/2 cebola média
  • 2 dentes de alho crus

Modo de preparo

  • Despeje as duas xícaras de água em uma panela e coloque para ferver em fogo médio.
  • Pique a cebola e lamine os alhos.
  • Quando a água ferver, adicione a cebola picada e os alhos crus cortados em rodelas.
  • Reduza o fogo e deixe cozinhar durante 2 ou 3 minutos.
  • Depois desse tempo, deixe repousar a temperatura ambiente, até que esteja apto para o consumo.
  • Passe por um coador e beba.

Modo de consumo

  • Sirva meia xícara da bebida e beba em goles, o mais quente que suportar.
  • Tome diante do primeiro sinal de tosse ou congestão.
  • Repita seu consumo 3 ou 4 vezes por dia, em função da severidade dos sintomas.
  • Ingira como parte do tratamento da tosse até sentir alívio.

Pronto para preparar este poderoso remédio natural? Se ainda não testou e está sofrendo com este problema, siga as instruções e teste por si mesmo o quão útil é para controlar a tosse.

Postado em 22/07/2017 às 09:56

O limão é realmente uma fruta abençoada, além de curar várias doenças, oferece ainda um refresco delicioso. Dizem que quem tem um limoeiro em casa não precisa de farmácia”, afirma a terapeuta natural Rebecca Zanellato. Repleto de nutrientes, a fruta serve como alimento, remédio natural e até como produto de limpeza! Veja nesta matéria os principais benefícios do limão para imunidade.

A vitamina protetora

O corpo humano não consegue sintetizar nem armazenar vitamina C. Precisamos, diariamente, de pelo menos 60mg da vitamina. É por isso que é necessário repor sua quantidade no organismo todos os dias, com o consumo de alimentos ricos nesse nutriente. Os benefícios do limãosão ótimas opções para quem está com a imunidade baixa ou mesmo para suprir a necessidade da vitamina no dia a dia! Apenas 1 limão é capaz de fornecer a quantidade diária recomendada de vitamina C. Como ela se perde rapidamente quando a fruta entra em contato com o ar, é importante consumir o suco da fruta logo após ser extraído. Esse poderoso nutriente participa da produção de anticorpos no organismo. Sua falta pode causar dores nas articulações, cansaço, inflamações nas gengivas e irritações na pele. E é também por causa dessa vitamina que o limão previne e combate a anemia, pois ajuda a absorver o ferro presente na fruta e em outros alimentos consumidos nas refeições.

Poder desintoxicante

Como o limão é capaz de eliminar as toxinas do organismo, ele impede que o ácido úrico se acumule e previne artrite, nefrite (inflamação nos rins) e cálculos renais. A fruta ainda desintoxica o organismo, pois regula o intestino e promove o bom funcionamento do fígado. Os efeitos antioxidante e alcalinizante permitem que o limão “limpe” o sangue e proteja veias e artérias, pois ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL), reforça a parede dos vasos, dá elasticidade às artérias e impede a coagulação excessiva do sangue.

Com o sangue livre do excesso de substâncias prejudiciais, há menos risco de desenvolver problemas cardiovasculares. As propriedades benéficas não param por aí. A fruta é rica em flavonoides, e por isso tem ação anticancerígena, atua como anti-inflamatório, previne o envelhecimento precoce, problemas nos olhos e nas vias respiratórias.

Além da vitamina C, o limão possui vitaminas A e do complexo B, ácidos orgânicos, ferro, fósforo, manganês e uma boa quantidade de potássio.

Além da vitamina C, o limão possui vitaminas A e do complexo B, ácidos orgânicos, ferro, fósforo, manganês e uma boa quantidade de potássio. FOTO: iStock.com/Getty Images

Aproveite a fruta toda

“O limão também possui substâncias em sua casca, óleos essenciais que trazem benefícios extras à saúde, como o auxílio na prevenção de câncer e eliminação de toxinas no organismo, além de ter potente atividade antioxidante”, explica a nutricionista Barbara Rescalli Sanches, da VP Consultoria Nutricional.

A parte branca do limão, que fica entre a polpa e a casca, é rica em pectina, uma fibra solúvel que controla o nível de insulina (hormônio responsável pela absorção de glicose nas células) e assim previne o diabetes tipo 2. Não sabe como usar a casca do limão? Faça uma deliciosa limonada suíça! Este suco utiliza a fruta toda e, por isso, oferece todas as suas propriedades. Porém, precisa ser consumido logo após o preparo e não deve ser guardado, pois fica amargo rapidamente.

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Barbara Rescalli Sanches, nutricionista; Rebecca Zanellato, terapeuta natural

Postado em 22/07/2017 às 08:37

Dormir bem é um desafio e o brasileiro está entre os povos que dormem menos. De acordo com pesquisa publicada no website Sciense Advances (2016), temos como hábito cerca de sete horas e meia de sono por noite, o que está abaixo da média dos 20 países pesquisados.

O país com pior classificação foi o Cingapura, com sete horas e vinte e quatro minutos e com maior classificação foi a Holanda com oito horas e dezesseis minutos de sono.

Fatores como problemas familiares e financeiros, estresse e dificuldade de se desligar de aparelhos eletrônicos são apontados como principais razões para as noites mal dormidas.

A alimentação equilibrada é uma das alternativas para ter uma noite tranquila, explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Marca Fortaleza. E a ceia, aquele lanchinho algumas horas após o jantar, pode ser uma ótima ajuda.

Alimentos fonte de triptofano, como leite e derivados, ajudam na produção da serotonina, um neurotransmissor que, entre outras funções, favorece o relaxamento e induz naturalmente ao sono.

Para o triptofano atuar de forma mais eficiente é preciso que seja consumido combinado com alimentos fontes de carboidrato, como torradas, pois o carboidrato ajuda a melhorar a disponibilidade de triptofano para síntese de serotonina.

”Torrada com margarina ou geleia e leite morno com canela é um ótimo exemplo de lanche noturno para ajudar no sono”, explica Aretha.

Confira outras dicas da nutricionista para dormir bem a noite inteira e uma deliciosa receita de geleia de pera, sugerida pela Marca Fortaleza, para acompanhar torradas, leite morno ou um chazinho de camomila.

- Crie uma rotina e procure dormir e acordar sempre no mesmo horário;

- Modere o uso de aparelhos eletrônicos perto do horário de dormir;

- Pratique alguma atividade física;

- Técnicas de relaxamento e respiração também favorecem o sono.

 

Como fazer Geleia de Pera


Ingredientes

1 kg de pera descascada e cortada em pedaços;

300g de açúcar

suco de um limão

5 colheres de sopa de água

 

Modo de preparo:

 

Passo 1 - Coloque todos os ingredientes no fogo.

 

Passo 2 - Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo baixo até reduzir bastante e virar geleia (aproximadamente 2 horas).

Fonte. Central de notícias .

Postado em 22/07/2017 às 07:13

Raquel Júnia

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, divulgou nesta semana um comunicado no qual demonstra preocupação com o impacto da violência no desenvolvimento das crianças no Rio.

 O Fundo citou estudos que mostram que as interrupções repetidas em ambientes de violência afetam negativamente a habilidade das crianças de se concentrar e aprender sem medo. O comunicado alerta que as crianças do Rio de Janeiro estão sob grande risco de não poderem desenvolver seu total potencial.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, somente neste ano, uma em cada quatro escolas teve que fechar durante determinados períodos ou foi forçada a interromper as aulas por causa dos tiroteios ou outros tipos de confrontos. Dos 105 dias de aula no período letivo, apenas oito transcorreram normalmente em todas as escolas da cidade, sem ser interrompidos pela violência.

 O Unicef ressalta também que o Brasil tem uma das maiores taxas de homicídio de adolescentes do mundo. Apenas em 2015, mais de 10 mil adolescentes entre 10 e 19 anos foram assassinados no país.

 Em 30 de março de ano, a estudante Maria Eduarda Alves Ferreira, de 13 anos, foi morta a tiros dentro da escola municipal jornalista Daniel Piza, em Acari, na zona norte da cidade.

 De acordo com o comunicado do Unicef, o fundo está trabalhando com as autoridades das áreas de educação e segurança pública no Rio de Janeiro para buscar uma solução coordenada para a crise de violência em alguns bairros e reduzir o impacto negativo na vida das crianças.

Postado em 21/07/2017 às 17:20

Renata Martins

Três pessoas foram presas, nessa quinta-feira (20), acusadas de fraudar, pela internet, contas bancárias da Caixa Econômica Federal.

A Operação Stalker tenta desarticular um grupo de hackers, que invade as contas dos clientes e desvia os valores para contas em nome de laranjas para, posteriormente, sacar e lavar o dinheiro.

A ação ocorreu em São Luís, no Maranhão e Parauapebas, no Pará.

Durantes as buscas foram apreendidos computadores, pen drives, celulares e outros bens, incluindo um carro importado. Duas pessoas ainda estão foragidas e são procuradas pela Polícia Federal (PF).

A Caixa Econômica não informou quanto foi desviado dos correntistas. A empresa disse que detalhes sobre eventos criminosos são repassados exclusivamente às autoridades policiais.

A Caixa acrescentou que coopera integralmente com as investigações.
Nacional Informa.

Postado em 21/07/2017 às 17:17
Enquete
Você é a favor do que estão fazendo para acabar com a Uber?

Não
Sim
     

Rádio e TV Assista
Rádio e TV - Rádio Filadélfia 106
Clique e Assista!
PATROCÍNIOS
FOTOS RECENTES