Notícias

Victor Ribeiro

Uma cantora chilena foi expulsa da estação Shopping do Metrô de Brasília, na noite de quarta-feira (8). Um vídeo postado nas redes sociais nessa quinta-feira (9) mostra o momento em que dois seguranças se aproximam e desligam a caixa de som que ela usava para cantar. A mulher fica nervosa e dá um chute na perna de um dos vigilantes. Em seguida, eles derrubam, imobilizam e algemam a cantora. A chilena grita, perguntando o que estava acontecendo.


Alguns passageiros pararam para acompanhar a abordagem e criticaram a ação dos seguranças. Os vigilantes decidem, então, tirar a mulher do local. Com as mãos algemadas para trás, a cantora reclama de dores, enquanto os agentes do metrô forçam o braço dela para cima, aumentando a dor.


Em nota, o Metrô lamentou o ocorrido e alegou que os seguranças tentaram dialogar, mas foram agredidos pela artista. A ação dos agentes envolvidos será averiguada pela companhia. O decreto que regulamenta o Metrô proíbe o funcionamento de rádios e outros aparelhos que atrapalhem o serviço interno de sonorização. Por isso, de acordo com a companhia, todas as apresentações musicais precisam ser autorizadas pela empresa.

Nacional Informa.

Postado em 10/02/2017 às 13:51


Voltar         Ver todas as notícias