O Ibovespa encerrou o último pregão em alta ligeira de 0,1%, aos 148.780 pontos, renovando a máxima histórica do índice pelo quarto dia seguido. Durante a sessão, o índice chegou a renovar o recorde intradia — aos 149,2 mil pontos —, mas recuou após a divulgação do Caged.
O balanço, que mostra o número de vagas formais de trabalho abertas no mercado, relatou a abertura de 213.002 vagas em setembro, patamar superior ao de 180.750 postos esperado pelo mercado.
Para analistas do mercado, apesar do freio no índice, a reação da Bolsa ao Caged não foi tão negativa pois, entre outros fatores, um Caged forte sinaliza para força na economia, com capital disponível.
Maiores altas e quedas do Ibovespa
Confira as ações com melhor e pior desempenho no último fechamento:
Ações em alta no Ibovespa
- Ambipar Participacoes e Empreendimentos SA (AMBP3): +21,21%
- Grupo Toky SA: +16,13%
Ações em queda no Ibovespa
- Companhia de Electricidade do Estado da Bahia – COELBA (CEEB3): -14,59%
- Companhia de Electricidade do Estado da Bahia – COELBA Pfd A (CEEB5): -9,47%
O volume total negociado na B3 foi de R$21.039.758.139, em meio a 2.989.407 negócios.
Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.
O que é o Ibovespa e como ele funciona?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.
									
Fonte: Brasil 61

