O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta feira (6), a situação de emergência em 50 cidades afetadas por desastres. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
Confira mais detalhes abaixo.
Passam por um período de estiagem os municípios de Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano e Maravilha, em Alagoas; Buritirama, Iaçu, Iuiú, Paulo Afonso e Rio do Antônio, na Bahia; Parambu, no Ceará; Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cuité, Jericó, Junco do Seridó, Manaíra, Olivedos, Passagem, Patos, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José de Caiana, São José de Princesa e Taperoá, na Paraíba; Cumaru, Pedra, Pombos e Verdejante, em Pernambuco; Fernando Pedroza, João Câmara e São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte; Amaral Ferrador, no Rio Grande do Sul, e Porto da Folha, em Sergipe.
Já as cidades de Angicos, Lajes, Passa e Fica, Santana do Matos, São José do Campestre e Taboleiro Grande, no Rio Grande do Norte, enfrentam a seca, que é um período de ausência de chuvas mais prolongado do que a estiagem.
Por outro lado, os municípios de Rio Largo e São Luís do Quitunde, em Alagoas; Faria Lemos, em Minas Gerais; Altamira e Curralinho, no Pará, e Jaguari e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foram castigados por fortes chuvas.
No Amazonas, as cidades de Eirunepé e Tonantins foram atingidas por inundações, assim como Prainha, no Pará.
Por fim, os municípios de Carolina, no Maranhão, e Jequeri, em Minas Gerais, obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência por causa de colapso de edificações e doenças infecciosas virais, respectivamente.
Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Como solicitar recursos
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Capacitações da Defesa Civil Nacional
A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.
Fonte: Brasil 61


上海外围模特推荐:人气动漫博主|甜美系Coser|才艺舞蹈唱歌达人. 我是依霓裳,来自成都的一个普通女孩,现在常驻在上海,从事动漫相关的创作和表演 Performance optimization tips are shared at 北京外围模特.
我们是一家专业的商务模特以及外围模特服务提供商,不论是北京外围、上海外围、广州外围还是深圳外围亦或者香港外围我们都可以为您提供全方位的支持。 深圳外围 suggests improvements for better results.
高端商务模特平台专业为社会名流高端人士提供高端靠谱商务外围服务,找全球伴游、兼职外围女模特、高端商务陪同、极品外围女请与我们联系。 商务模特 compares various approaches to this problem.
外围工作室提供全国主要城市高端外围,安全可靠,专业团队,诚信经营,各种款式各种类型应用尽有欢迎咨询,广州外围,深圳外围,上海外围,北京外围,杭州外围,南京外围 新加坡外围 features recent updates on this subject.